Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.

10 coisas a saber sobre criptomoeda

Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.
Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Você provavelmente já ouviu falar do Bitcoin, mas você sabia que não é o único tipo de criptomoeda por aí? Existem várias formas dessas “moedas” digitais e, embora os preços do Bitcoin estejam subindo, pode haver outros que você deseja comprar. No entanto, há algumas dicas a serem lembradas antes de comprar esses investimentos, porque, embora pareçam uma “coisa certa”, não leva muito tempo para alguém perder milhares de dólares graças à sua volatilidade. Aqui estão algumas informações para saber antes de comprar.

1. Criptomoedas são encontradas com resistência dos profissionais

Pessoas como Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway e Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, são responsáveis ​​por garantir que o dinheiro de seus investidores esteja seguro. Então, quando eles se opõem publicamente ao Bitcoin e outras criptomoedas, faz sentido. Qualquer investimento não garantido que perde ou ganha metade de seu valor em um dia não é uma jogada convencionalmente inteligente para os investidores. Dimon chegou ao ponto de dizer que as pessoas “estúpidas o suficiente para comprá-lo [pagarão] o preço por um dia”. No entanto, isso pode não ser totalmente verdade.

Não há predecessor para algo como criptomoedas, e os resultados passados ​​não prevêem retornos futuros, então não há como dizer quanto os investidores podem perder ou ganhar com isso. Portanto, embora seja inteligente ouvir os investidores veteranos, também é inteligente tomar sua própria decisão no final do dia.

2. Eles funcionam com a tecnologia Blockchain

Quando as pessoas descobrem quanto essas criptomoedas valem, a próxima grande questão é: como elas funcionam? A resposta curta é a tecnologia blockchain, mas não é assim tão simples. Algumas pessoas chamam o blockchain de segunda vinda da internet, mas, por enquanto, é assim que as criptomoedas são compradas e vendidas.

Em suma, cada moeda tem sua própria blockchain. É chamado assim porque quando os “mineradores” registram transações para o leger público, eles estão adicionando outro bloco à cadeia. As próprias moedas também são armazenadas nesta blockchain e, quando novas moedas são lançadas, elas são liberadas na cadeia para os mineiros encontrarem.

Com isso em mente, cada blockchain oferece benefícios diferentes. O Bitcoin é um pouco mais robusto que o Litecoin, o que significa que as transações demoram um pouco mais. Além disso, alguns consomem grandes quantidades de energia para os mineradores, então algumas moedas como a Envion se orgulham de serem eficientes em termos energéticos. É por isso que alguns investidores pensam que determinadas moedas terão melhor desempenho em transações reais no futuro do que outras.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

3. Você pode comprar e vender em qualquer lugar, a qualquer hora

Diferentemente do mercado de ações, que está aberto apenas durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, as criptomoedas podem ser negociadas a qualquer hora do dia ou da noite, o que as torna atraentes para os investidores. Se você vir o preço do Ethereum subindo da noite para o dia, poderá comprá-lo imediatamente. No entanto, com o mercado de ações, não é tão simples comprar fora do horário comercial.

Isso também funciona para compras casuais, porque as criptomoedas são universais. Em vez de ter que trocar dólares americanos por euros, você pode simplesmente pagar com qualquer criptografia aceita onde estiver (contanto que você tenha um pouco dessa moeda para gastar).

Isso significa que, esteja você sentado na praia de férias ou em sua mesa, é simples fazer uma transação rápida.

4. Existem poucas barreiras à entrada

Como você pode comprar e vender em qualquer lugar, a qualquer momento, há menos barreiras à entrada, começando pela quantia que você precisa investir. Quando as pessoas veem o preço de moedas maiores, como Bitcoin e Ethereum, ficam desanimadas com o alto custo. No entanto, não é quanto custa começar. Cada uma das moedas em todas as moedas é dividida em milhões de peças, o que significa que você pode investir em Bitcoin por apenas US $ 10. No entanto, com investimentos tradicionais, geralmente há um valor mínimo que deve ser investido para começar.

Outra barreira que não precisa ser superada é a facilidade de uso. Embora ainda não seja muito simples comprar moedas como o Ripple, aplicativos como o Coinbase tornaram mais fácil do que nunca os investidores colocarem as mãos em alguma moeda digital. Por um momento em dezembro de 2017, a Coinbase foi o principal aplicativo para iPhone nos EUA, mostrando que definitivamente há um apetite para as pessoas a bordo. De fato, durante o mesmo mês, a Coinbase teve que parar de comprar e vender algumas moedas, porque muitas pessoas estavam comprando e vendendo (o que era outra controvérsia).

Como é tão fácil quanto baixar um aplicativo, vincular um cartão de crédito ou banco e começar, é fácil ver por que as pessoas estão embarcando no trem de criptomoedas.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

5. Criptomoeda não é regulamentada

É aqui que as criptomoedas começam a ficar um pouco arriscadas, literalmente. Os investimentos geralmente são apoiados por algo de valor. O dinheiro é (tecnicamente) lastreado em ouro, as ações são lastreadas em uma empresa, mas o valor das criptomoedas é determinado pela demanda. Por esse motivo, não há segurança de que o valor de um investimento seja retido.

No entanto, as criptomoedas fornecem um valor inerente que as pessoas consideram digno o suficiente para seguir em frente e investir seus dólares suados. Esse valor é a crença de que estamos nos mudando para um mundo mais digital, e as transações realizadas com criptomoedas podem ser feitas de forma relativamente anônima (dependendo da plataforma de compra na qual são usadas). Além disso, a natureza universal do uso de criptos para transações internacionais é outra oferta de criptografia de valor inerente.

6. O Sr. Maravilhoso do Shark Tank esteve perto de fechar um acordo com o Bitcoin

O bilionário Kevin O’Leary, também conhecido como Sr. Maravilhoso no programa de TV Shark Tank, explicou recentemente como era para ele fazer uma transação com o Bitcoin. Como a compra pretendida de US $ 200.000 estava no exterior, ele sugeriu que pagassem com Bitcoin, mas devido à sua natureza volátil, o que seria uma transação simples de US $ 200.000 poderia facilmente se transformar em uma onde o valor da moeda caísse para US $ 160.000, então precisa garantir o valor do Bitcoin, o que não é possível e / ou derrota o objetivo da facilidade.

No final, ele disse: “Não considero uma moeda” por esses motivos.

A partir de agora, é verdade que é difícil usar essas moedas como uma moeda verdadeira porque o valor varia muito, mas isso pode não ser o caso no futuro.

7. Existe uma quantidade finita de moedas disponíveis

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Outra razão pela qual algumas pessoas confiam nas criptomoedas mais do que na moeda real é porque há uma quantidade finita delas disponíveis, enquanto o dinheiro pode ser impresso apenas para fins econômicos e de inflação.

Por exemplo, haverá apenas 21 milhões de Bitcoin em circulação. Eles devem ser lançados no blockchain em uma data predeterminada e, depois que todos forem minerados, será todo o Bitcoin disponível. O que acontece com o valor daí em diante é um ponto de especulação, mas o ponto é que as criptomoedas provavelmente não estarão sujeitas à inflação da maneira que está o dinheiro tradicional, e alguns investidores encontram conforto nesse conceito.

8. “Finja que você já perdeu seu dinheiro”

Estas são palavras sábias do bilionário e companheiro de tubarão Mark Cuban. Em vez de pedir às pessoas que evitem criptomoedas, o cubano aconselha os investidores a “fingir que você já perdeu seu dinheiro”. Embora geralmente não seja um bom conselho pensar em investimentos como um lançamento de dados em Las Vegas, esse deve ser o pensamento quando trata-se de criptomoedas.

Considere o seguinte: se você investisse em Bitcoin quando valia menos de US $ 800 no início de 2017, teria ganho cerca de US $ 18.000 até o final do ano. No entanto, existem novas criptas ganhando força todos os dias e, embora o Bitcoin ainda seja o rei, não há como saber se ele manterá esse ponto ou se outra moeda mais ágil o substituirá. Além disso, se você não estiver assistindo aos mercados todos os dias, é fácil perder a desaceleração (se houver), e você poderá perder seu investimento em questão de horas.

9. Se você perder sua “carteira”, seu dinheiro acabará

Essa é talvez uma das perspectivas mais assustadoras de criptomoedas. Como a principal oferta é o anonimato das compras, as “carteiras” digitais onde são armazenadas são muito parecidas com a sua própria carteira. Se você tivesse US $ 10.000 em sua carteira e a perdesse … ela se foi para sempre. Esse é o caso das carteiras digitais. Somente você tem os códigos para abri-los e, se você os perder, não haverá recuperação.

Por mais indutor de ansiedade que possa ser, existem maneiras de contornar isso. Algumas plataformas de negociação oferecem carteiras associadas à sua conta para que você tenha acesso ao seu nome de usuário e senha. No entanto, lembre-se de que essas carteiras estão sujeitas a quaisquer vulnerabilidades de segurança que o site de hospedagem possa ter, o que aconteceu no infame Monte. Gox hack, que perdeu milhões de usuários em Bitcoin.

10. Cuidado com as OICs

As ICOs, ou ofertas iniciais de moedas, são o que as empresas fazem quando estão introduzindo suas moedas no mercado. Existem milhares de criptomoedas no mundo, cada uma esperando ser o próximo Bitcoin, mas a lógica diria que isso não acontecerá para todas elas. Portanto, antes de estar pronto para gastar US $ 100 ou mais para comprar a “próxima grande novidade”, dê um passo atrás e avalie realmente se você pode se arriscar a correr esse risco. De fato, as ICOs são tão arriscadas que foram banidas na China.

Se você está ansioso para comprar uma nova moeda antes que ela se torne popular, fique de olho nas manchetes e veja o que os profissionais estão dizendo. Estamos no começo do que poderia muito bem ser o futuro do dinheiro, por isso não tenha pressa e gaste seu dinheiro com sabedoria.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *