Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.

13 lições importantes de Warren Buffett

Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.
Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

O Oráculo de Omaha, ou como é mais conhecido, Warren Buffett, tem algumas lições de vida para todos nós. Buffett é um dos homens de dinheiro mais bem-sucedidos da história, mas isso não significa que o presidente e CEO da Berkshire Hathaway tenha apenas inteligência comercial. Ao longo dos anos, Buffett largou pepitas de sabedoria ao longo do caminho, seja em entrevistas, livros ou cartas anuais aos acionistas. Aqui estão algumas lições importantes dele.

1. Mantenha as coisas estúpidas

“O investimento em valor é tão simples que deixa as pessoas relutantes em ensiná-lo. Se você fez um doutorado e passou vários anos aprendendo matemática difícil, ter que voltar a isso é como estudar para o sacerdócio e descobrir que os dez mandamentos eram tudo o que você precisava. “

Às vezes, podemos complicar demais as coisas quando tudo o que realmente precisamos fazer é “KISS” ou “Keep It Simple, Stupid”. Com a maioria das coisas, se você tem o básico, é tudo o que você precisa para fazer o trabalho.

2. Mantenha-se firme

“Você está lidando com muitas pessoas tolas no mercado; é como um grande cassino e todo mundo está bebendo demais. Se você pode ficar com a Pepsi, deve ficar bem”

Isso não quer dizer que você não deva se divertir, mas quando se trata de investimentos e tomada de decisões importantes, dê uma olhada no que está acontecendo ao seu redor. Todo mundo está sendo pego no hype, ou é realmente uma boa decisão à luz do dia? Mantenha-se firme ao tomar grandes decisões.

3. Mantenha-se humilde

“Eu tenho um talento para alocar capital. Mas minha capacidade de usá-lo depende completamente da sociedade em que nasci. Se eu tivesse nascido em uma tribo de caçadores, esse meu talento seria muito inútil.” Não posso correr muito rápido. Não sou particularmente forte. Provavelmente acabaria como o jantar de algum animal selvagem. “

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Esta citação de Buffett vem do livro de Barack Obama, “The Audacity of Hope”, e é um bom lembrete sobre como permanecer humilde. Todos nós temos um dom na vida, mas nem todos são capazes de usá-los em todo o seu potencial. Tente descobrir qual é o seu presente e trabalhe para usá-lo da melhor maneira possível.

4. Seja paciente

“Há muito tempo achamos que o único valor dos analistas de ações é fazer com que as vendedores pareçam boas. Mesmo agora, Charlie [Munger] e eu continuamos a acreditar que as previsões de curto prazo do mercado são venenosas e devem ser mantidas em segredo. longe das crianças e também dos adultos que se comportam no mercado como crianças “.

Se você seguir o conselho de Buffett ao longo do tempo, verá que a paciência é um tema recorrente que ele aborda com frequência, e isso não é diferente. Investir no curto prazo é uma aposta, mas manter um curso estável fornece retornos a longo prazo. Se você quer perder peso, não pense duas vezes sobre dietas da moda, mas mude a maneira como você come e se exercita em um modo de vida sustentável. Com a maioria das coisas, paciência é a chave.

5. Reconheça quando você tem uma coisa boa

“Na Berkshire, não fazemos nenhuma tentativa de escolher os poucos vencedores que surgirão de um oceano de empresas não comprovadas. Não somos inteligentes o suficiente para fazer isso, e sabemos disso. Em vez disso, tentamos aplicar os 2.600 anos de idade da Aesop. equação às oportunidades nas quais temos razoável confiança sobre quantos pássaros estão no mato e quando surgirão (uma formulação que meus netos provavelmente atualizariam para ‘Uma garota em um conversível vale cinco na agenda’). “

Mais uma vez, mantendo-se humilde, Buffett sabe no que é bom e no que não é. Mas ele também sabe como reconhecer quando tem uma coisa boa. Se você sente que a vida não está indo bem ultimamente, dê um passo para trás e pense nas coisas boas que você tem. Você pode não ter o emprego dos seus sonhos ainda, mas por enquanto é melhor do que nenhum emprego. Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

6. Compre na baixa, venda na alta

“Há muito tempo, Ben Graham me ensinou que ‘preço é o que você paga; valor é o que você recebe”. Quer se trate de meias ou estoques, gosto de comprar mercadorias de qualidade quando marcadas para baixo. “

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Compre barato e venda caro. Essa é uma frase comum ouvida no mundo dos investimentos por razões óbvias, mas também se aplica a outras áreas da vida. Se você quiser alimentos de alta qualidade, compre produtos frescos quando estiver na estação; como está sendo colhida, o preço é menor do que em outras épocas do ano. Ou se você gosta de roupas de grife, considere fazer compras em varejistas que as vendem com descontos como Marshall e Ross. Quando você vê uma oferta em um item de alta qualidade, vá em frente, mas você deve ficar atento para encontrar os melhores.

7. Salve de forma inteligente

“Nunca queremos contar com a gentileza de estranhos para cumprir as obrigações de amanhã. Quando forçado a escolher, não trocarei nem uma noite de sono pela chance de obter lucros extras”.

Buffett sempre foi sincero em garantir que a Berkshire Hathaway tenha capital suficiente para administrar sozinha, mas essa lição se estende muito além das ações. Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância de ter uma conta poupança de emergência, e esse é um dos motivos. Embora uma viagem de uma semana às Bahamas possa parecer agradável, se você não tiver uma conta poupança para recorrer, se necessário, então essa falta de segurança não vale a pena perder o sono apenas para fugir por alguns dias. Economize de maneira inteligente e, em seguida, gastar será mais divertido.

8. Quebrar maus hábitos e formar bons

“As cadeias de hábitos são leves demais para serem sentidas até serem pesadas demais para serem quebradas”.

Provavelmente, é um palpite seguro que você tenha caído em um ou dois maus hábitos durante a sua vida. Quer não beba água suficiente ou lanche tarde da noite, esses hábitos se enraízam em nós e são mais difíceis de quebrar com o passar do tempo. Um dia de cada vez, lentamente nos afastamos cada vez mais do que deveríamos fazer, até que seja um fardo retroceder e exigir um esforço significativo para fazê-lo. Identifique alguns de seus maus hábitos – ou alguns bons que você gostaria de começar – e resolva começar a quebrar essas correntes hoje.

9. Desconfie da mentalidade de matilha

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

“Duas doenças super contagiosas, o medo e a ganância, sempre ocorrerão na comunidade de investimentos. O momento dessas epidemias será imprevisível … Nós simplesmente tentamos ter medo quando os outros são gananciosos e ser gananciosos somente quando os outros são medrosos. “

Isso segue o princípio anterior de “comprar na baixa e vender na alta”, mas também fala em não se mover com o rebanho. Nem todas as tendências são ruins ou abandonadas, mas há algo a ser dito sobre ser cauteloso com uma mentalidade de matilha. Não importa qual decisão você esteja considerando, dê um passo atrás e olhe para a multidão antes de realmente segui-la e tome sua própria decisão independente.

10. Lento e constante vence a corrida

“Não é necessário fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários … Ao investir periodicamente em um fundo de índice, o investidor que não sabe nada pode realmente superar a maioria dos profissionais de investimento”.

Este princípio básico foi ensinado de várias maneiras diferentes ao longo dos séculos. Você pode se lembrar da tartaruga e da lebre, o que também se aplica. A lebre era extraordinariamente rápida, mas a tartaruga continuava lentamente se afastando e acabou vencendo. Em diferentes áreas da vida, se não importa o quão rápido, forte ou inteligente você seja, importa apenas que você se atenha ao que se propõe a fazer.

11. Saiba quando se afastar

“Se você se encontrar em um barco com vazamentos crônicos, a energia dedicada à troca de embarcações provavelmente será mais produtiva do que a energia dedicada à correção de vazamentos”.

Às vezes, dedicamos tanto tempo e esforço a algo que é difícil imaginar que não dê certo, mas a dura verdade é que, em algum momento, você precisa se afastar. É isso que Buffett está tentando entender. Pode ser um negócio falido de inicialização ou uma peça de mobiliário da Ikea que simplesmente não se encaixa. Vá embora e economize algum tempo.

12. Compre bem-feito, não é quente

“Se você não estiver disposto a possuir ações por dez anos, nem pense em possuí-las por dez minutos.”

Não torne a vida mais difícil, tendo que atualizar constantemente o que você investiu, e isso não significa apenas ações. Compre um telefone celular porque é bem feito, não porque é o telefone quente do momento. Esse é o pensamento geral por trás deste comentário.

13. Invista em relacionamentos

“Eu digo aos estudantes universitários que, quando você chegar à minha idade, será bem-sucedido se as pessoas que você espera ter o amam, o amam.”

Parece clichê, mas no final do dia, não se trata de sua conta bancária ou posses. Enquanto você está perseguindo seu próprio sucesso pessoal, não se esqueça de também investir em seus relacionamentos. Chegar ao topo da montanha não vale a pena se você estiver sozinho.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *